Rodrigo Bueno

Job


Data:

27 de Junho de 2017

Local:

Campos dos Goytacazes, RJ

A nossa missão era desenvolver uma identidade gráfica coerente com o meio musical e com o mercado. Aliado a isso, a marca deveria ter peso e personalidade forte, características marcantes mas que retratam bem a personalidade e os anos de mercado que este profissional tem.

Logotipo

Trabalhar uma marca composta apenas por um logotipo é algo extremamente complexo. O seu desenho deve ser original e ao mesmo tempo se comunicar com o mercado ao qual será inserido e com seu público. Sabendo disso e também conhecendo o tempo de carreira do profissional, o logotipo desenhado deveria passar peso e possuir características específicas e marcantes.

Decidimos usar traços com peso visual e algum elemento que trouxesse movimento e/ou destaque para a marca. Algo que a tornasse única em meio aos seus concorrentes.

Cores

Precisávamos que elas reforçassem a ideia de poder e peso. Optamos pelo uso do preto e do roxo. Ambos são fortes e marcam sua presença em qualquer composição. O preto traz o poder, a seriedade e a força que queríamos que a marca tivesse, em contra partida, temos o roxo como ponto de contraste e equilíbrio, servindo de ponte ao movimento, o dinamismo e a agitação presentes nesse tipo de trabalho.

O preto, conhecido por representar força, qualidade, sofisticação e poder, somado ao roxo que representa a criatividade, a diversão e a energia resultam nas características que queríamos trazer no conceito e na estratégia que traçamos para a marca.