Rafaela Pacheco

Job


Data:

Março de 2017

Local:

Campos dos Goytacazes, RJ

Trata-se de um projeto de criação de identidade visual para a Personal Trainer Rafaela Pacheco.

Objetivo

A nossa missão era criar uma marca que retratasse a dinamicidade da profisional e ao mesmo tempo conversasse de forma rápida e funcional com seu público, que em sua maioria é de mulheres. Em contra partida, não se prendesse a gênero nem idade, deixando claro ser uma profisional da área esportiva.

Logotipo

Para o logotipo optamos por usar uma tipografia discreta que transparecesse força e sobriedade, trouxesse peso e solidez à marca, mas que ao mesmo tempo posuísse traços orgânicos agregando suavidade, qualidade e delicadeza. Ao optarmos por usar o logotipo em itálico, reforça a idéia de movimento, permintindo que a marca possuia dinamicidade em sua composição.

A tipografia escolhida foi pensada totalmente na personalidade da profissional e no contexto do mercado, para que pudesse se destacar e ao mesmo tempo se adequar ao meio.

Simbolo

A partir de estudos e pesquisas, pudemos concluir que o mercado está completamente saturado de marcas que fazem uso de formas que simulam o corpo humano e aparelhos de academia. O nosso maior desafio era justamente esse, tentar criar algo que se destacasse em meio ao mercado, mas que ao mesmo tempo pudesse ser reconhecido pelo seu público. Assim, optamos por fazer uso do monograma, que quando bem desenhado, reforça ainda mais o nome da marca e agrega personalidade.

O desenho do monograma que forma o símbolo é composto pelas letras R e P, sendo desenhado a partir da letra R, dando a impressão de que a letra está sendo dobrada para também formar a letra P. Essa estrutura faz com que a marca em sua forma geral possua dinamismo e movimento, elementos existentes em atividades físicas. O símbolo assim como o logotipo, possui acabamento com formas arredondadas, tornando a composição final mais orgânica, suave e elegante.

Cores

No que diz respeito à paleta de cores, o azul e o roxo foram escolhidos tanto por ser de gosto pessoal da profissional, o que agrega mais personalidade a marca, como também por remeter a personalidade, sutileza (azul), elegância e transformação (roxo).

Juntas agregam qualidade e estética visual, destacando a marca no mercado, e assim formam uma harmonia perfeita que representa qualidade, sofisticação, jovialidade e dinâmismo.